No dia 20 de Junho, a doutoranda do PPGTU (Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana) e LabClima Mayara Bormann Azzulin proporcionou uma enriquecedora experiência educacional a alunos voluntários de diversas Instituições de ensino de Curitiba. A atividade teve lugar na Casa de Francisco e Clara, uma iniciativa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), cujo objetivo é promover a integração do campus com a comunidade local. A casa fica na beira do campus, dentro da Vila Torres.
Durante a dinâmica, a doutoranda Azzulin abordou os desafios enfrentados pelo LabClima na mitigação da Mudança Climática. Ela compartilhou com entusiasmo projetos em desenvolvimento no LabClima, projetos esses diretamente relacionados aos desafios enfrentados. Os alunos voluntários demonstraram grande interesse no assunto, gerando momentos de participação ativa e enriquecedora troca de conhecimentos.
Após a apresentação, os alunos acompanharam a doutoranda Mayara e os professores Nélio e Cristiano em uma caminhada ao longo das margens do Rio Belém, onde puderam visualizar na prática o que foi discutido durante a dinâmica e conhecer projetos passados, como o plantio de árvores às margens do rio.
A vivência proporcionou uma oportunidade valiosa para os alunos se envolverem com questões ambientais de relevância, aproximando a academia da comunidade e incentivando a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Essa iniciativa do LabClima e da participação engajada da doutoranda Mayara Bormann Azzulin, evidencia o compromisso do laboratório com a promoção de ações sustentáveis e a formação de cidadãos conscientes sobre as questões ambientais que afetam nosso planeta.
Comments